O nosso material

O material RHEINZINK

RHEINZINK é o nome de uma marca de zincotitânio, fabricado segundo UNE EN 988. A base da liga está composta por zinco afinado eletrolícitamente com um grau de pureza de 99,995%, segundo UNE EN 1179. À liga incorporam-se pequenas quantidades de cobre e de titânio, em proporções perfeitamente definidas. A composição da liga é, junto com outros fatores, determinante para as propriedades tecnológicas do material, assim como para a cor da pátina RHEINZINK. 
Num único ciclo de trabalho, e de forma continua, a matéria-prima funde-se, verte-se, e o material de qualidade laminado bobina-se de maneira uniforme e sem maiores problemas em vagens de aço. Estas bobinas são o produto de partida universal para a fabricação do programa de evacuação de águas pluviais RHEINZINK, assim como para a produção de elementos acabados para o revestimento de coberturas e de fachadas incluíndo os perfis construtivos necessários.

Rheinzink está disponível em quatro diferentes linhas de produtos: RHEINZINK CLASSIC, artCOLOR e prePATINA.

Linhas de Produtos

Propriedades do material

  • Densidade (peso específico): 7,2g/cm³
  • Temperatura de fusão: 418°C
  • Umbral de recristalização: >300°C
  • Coeficiente de dilatação em sentido paralelo à liga: 2,2 mm/m x 100K
  • Coeficiente de dilatação em sentido perpendicular à liga: 1,7 mm/m x 100K
  • Módulo de elasticidade ≥ 80.0000 N/mm² não magnético, não combustível


Mais informações sobre as propriedades tecnológicas pode encontrar no catálogo de critérios "QUALIZY ZINC". (Disponível em Inglês).

Identificação do produto

A normativa europeia obriga aos fabricantes a identificação do produto. A autencidade dos nossos produtos RHEINZINK dinsingue-se por meio dos identificações seguintes:

  • Chapas e bobines RHEINZINK: timbre continuo de cor ao lado inferior do metal
  • Caleiras e tobos de queda para águas pluviais: selo cunhado
  • Acessórios para a evacuação de águas pluviais: selo cunhado
  • Paletas com produtos para a evacuação de águas pluviais: etiqueta adesiva sobre a embalagem com dados detalhados do produto

Um importante signo identificativo da qualidade é o nosso selo cunhado RHEINZINK que pode encontrar nos nossos produtos de evacuação de águas pluviais. Este sistema, com cerca de 500 componentes adaptados dimensionalmente entre eles, garante o seu ajuste perfeito das suas peças.

Qualidade

  • Certificado UNE ISO 9001: 2008
  • Certificado UNE ISO 14001: 2004
  • QUALITY ZINC


A qualidade soberba do material e dos produtos acabados RHEINZINK é fruta de numerosos anos de experiência em combinação com a disposição permanente para a inovação. O processo patenteado de liga de banda ancha, junto com os controlos permanentes de todas as propriedades mecânicas/tecnológicas e das tolerâncias dimensionais do material em cada uma das fases de produção, são os garantes de um padrão de qualidade elevado e constante.
Todos os produtos RHEINZINK estão certificados segundo UNE EN ISO 9001: 2008 e estão submetidos a controlo voluntário por parte de TÜV Rheinland segundo o catálogo de critérios exigente QUALITIY ZINC. Esta sociedade reconhecida de controlo alemã desenvolveu um próprio distintivo de qualidade para o zinco destinado à edficação. Trata-se de um catálogo de critérios de qualidade que contém todas as caraterísticas do material e as tolerâncias admissíveis com respeito à qualidade do produto semi-acabado (chapas e bobines). O controlo externo realiza-se seis vezes por ano, sem anúncio prévio, por parte de TÜV Rheinland. As provas centram-se, fundamentalmente, naquelas caraterísticas de qualidade que superam os requisitos da norma, como, por exemplo, o desvio escasso admissível na espessura de só ±0,020 mm, as tolerâncias de comprimento e de largura reduzidas de +2,0/ -0 mm e um limite elástico superior ao admissível (Rp 0,2).

Declaração de produto

Regulamento de produtos de construção / Marcado CE

Os produtos fabricados por RHEINZINK, que são elaborados conforme as normas harmonizadas, satisfazem por princípio os requisitos do regulamento de produtos de construção referentes ao marcado CE de produtos de construção.Colocamos automaticamente a disposição dos nossos clientes a declaração de prestações e o marcado CE com cada envio dos produtos correspondentes. São parte constituinte dos documentos de envio. Se, além disso, você tem o interesse em dispor dos citados documentos em formato eletrônico, por favor, coloque-se em contato conosco.Para os produtos semiacabados / pranchas / bandas (DIN EN 988) e nosso sistema de evacuação de águas pluviais (DIN EN 612), conforme o regulamento de produtos de construção, não pode efetuar-se nenhum marcado CE, dado que estas normas não estão harmonizadas.Isso não tem influência nenhuma na qualidade do produto. Todos nossos produtos são elaborados cumprindo as normas de produto vigentes. Além disso, toda nossa produção de produtos semiacabados está sujeita aos exigentes critérios QUALITY ZINC, supervisionados por TÜV Rheinland.

Decreto REACH CE/1907/2006.

No âmbito do Decreto REACH CE/1907/2006, todos os materiais em Europa com uma produção anual superior a 1 tonelada têm a obrigação de registrar-se. Além disso, segundo o Art. 33 do Decreto, os fabricantes de produtos que contenham materiais altamente irritantes (SVHC) em quantidade > 0,1% segundo o Art. 57 e seguintes, ou incluídos no anexo XIV do Decreto, devem declarar estes materiais e pôr à disposição dos seus clientes a informação necessária para a utilização segura dos seus produtos. Para os nossos produtos RHEINZINK aplica-se:

Os produtos RHEINZINK não têm de ser registrados no sentido expressado neste Decreto, porque se trata de produtos e não de materiais. Os nossos provedores de matéria-prima já pré-registraram os materiais a que faz alusão o Decreto REACH e registrá-los-ão dentro do espaço de tempo previsto. Os produtos RHEINZINK não contêm SVHC em concentrações > 0,1% e por isso não existe a obrigatoriedade do seu registro.

Declaração ambiental conforme ISO 14025 tipo III e EN 15804

A certificação de edifícios conforme critérios sustentáveis ganha cada vez mais importância em nível mundial. Diferentes sistemas de certificação, como por exemplo DGNB, LEED ou BREEAM, utilizam para o cálculo do ecobalanço de edifícios dados de produtos verificados procedentes de declarações de produto específicas ou procedentes de bases de dados genéricas. Apostamos pela transparência e pelos dados autênticos e, por isso, contamos com declarações ambientais conforme ISO 14025 tipo III e EN 15804 para nossas linhas de produto PATINA LINE, PROTECT LINE e INTERIEUR LINE.

 

Download
Marcar para download. Ver antes? Clique o título de media addicionalmente requisitar por correio Tamanho Tipo Língua Modificação
Selecionar tudo Selecionar tudo
  
O material natural - Para uma estética duradoura
1 MB PDF Português 18.09.12


Download
Marcar para download. Ver antes? Clique o título de media addicionalmente requisitar por correio Tamanho Tipo Língua Modificação
Selecionar tudo Selecionar tudo
  
QUALITY ZINC (foldout flyer)
574 KB PDF English 05.10.16
  
QUALITY ZINC Certificate
1 MB PDF English 08.06.16
  
REACH- statement for products and their chemical components
41 KB PDF English 06.07.17
  
Certificate of quality installers
1 MB PDF English 10.05.12


RHEINZINK worldwide

Contacte-nos:
 
T: +34 91 8707005